Posted on Posted in Notícias
Ao fim do primeiro turno, Pikachu soma mais pontos e Blanco tem maior média | cartola fc | Globoesporte

Ao fim do primeiro turno, Pikachu soma mais pontos e Blanco tem maior média

Lateral do Vasco fez 142.50 pontos no total. Fora de combate, meia do Galo tem 8.86, maior média do Cartola FC

Por Cartola FC, Rio de Janeiro

O primeiro turno do Brasileirão chegou ao fim e, com ele, os cartoleiros tiveram a oportunidade de conhecer os novos mitos da temporada. Chegou a hora de apontar os destaques do game até aqui. Quem teve a melhor média e maior pontuação no geral? Quem mais finalizou certo? Quem mais deu assistências? Qual a maior pontuação em uma rodada? Você vai conferir essas e outras tantas estatísticas importantes.

Pikachu é o maior pontuador geral do primeiro turno: 142.50 pontos (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes) Pikachu é o maior pontuador geral do primeiro turno: 142.50 pontos (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Pikachu é o maior pontuador geral do primeiro turno: 142.50 pontos (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

O lateral do Vasco, Yago Pikachu, é sempre um dos mais escalados a cada rodada. A confiança dos cartoleiros tem motivo: o jogador foi o que mais somou pontos após 19 rodadas. Foram 142.50 pontos em 17 partidas disputadas, com uma média de 8.39 pontos. Outro detalhe é que o Vasco ainda tem dois jogos disputar. Ou seja, Pikachu participou de todas as partidas do clube e foi o maior pontuador geral, mesmo com dois confrontos a menos.

Gustavo Blanco tem a maior média do Cartola FC até na temporada (Foto: Bruno Cantini) Gustavo Blanco tem a maior média do Cartola FC até na temporada (Foto: Bruno Cantini)

Gustavo Blanco tem a maior média do Cartola FC até na temporada (Foto: Bruno Cantini)

Apesar de não atuar mais nesta temporada por conta de uma cirurgia no joelho, o meia Gustavo Blanco, do Atlético-MG, tem a maior média do Cartola FC até aqui. Consideramos atletas que participaram de pelo menos 40% dos jogos da competição e, mesmo fora de combate, Blanco anotou 8.86 pontos de média em 11 partidas disputadas. Foram 51 roubadas de bola enquanto esteve em campo. Uma média de 4.6 roubadas por jogo.

Confira outras estatísticas:

Estatísticas do Cartola FC após o primeiro turno em 2018 (Foto: Infografia) Estatísticas do Cartola FC após o primeiro turno em 2018 (Foto: Infografia)

Estatísticas do Cartola FC após o primeiro turno em 2018 (Foto: Infografia)