Aprenda a Mitar

Posted on
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

flamengo_prancheta-tatica-dupla-face-7

Visão geral da rodada
O primeiro passo antes de escolher seus jogadores é fazer uma análise geral dos jogos da rodada. Estabelecer favoritismos nos confrontos de acordo com o momento de cada equipe, de acordo com o fator campo, e de olho em prováveis desfalques. A base da sua escalação deve ser formada pelos melhores jogadores dos times que apresentam as maiores chances de vencer numa determinada rodada.

Veja dicas cartola

Patrimônio apertado
O início da temporada é a fase mais complicada, pois o orçamento apertado não nos permite formar grandes escalações. Nas primeiras rodadas, sempre precisamos deixar de fora alguns nomes que gostaríamos de escalar, e ficamos naquele dilema de escolhas. O mesmo acontece em rodadas onde a maioria dos jogadores favoritos possuem um alto custo. É um problema que nos livramos geralmente quando ultrapassamos a casa das 150 ou 160 cartoletas, mas esse é um número estimado que varia de ano pra ano, de acordo com as opções do mercado.
Devemos ter em mente que o importante é sempre manter uma média de patrimônio compatível com a fase do jogo. Dessa forma, não é problema não ter muitas cartoletas nas primeiras rodadas, pois esta é uma situação comum a todos. O real problema é você ficar com menos cartoletas que a maioria dos seus concorrentes à medida que o jogo avança, pois isso vai engessar o seu processo de escalação.

Parciais ao vivo cartola é com o cartola fc 10

Escolha de nomes
Quantas vezes você se deparou com uma ampla gama de opções para uma determinada posição, e passou horas na dúvida sobre qual jogador escalar e qual deixar de fora? É uma situação comum e de risco, pois aquele jogador preterido pode ser o nome da rodada. Nessa hora vale um pouco de sorte, inevitavelmente, mas precisamos fazer a nossa parte.
Para essa situação, sugerimos que você estabeleça um ranking de importância entre todos os jogadores que você considera terem potencial para fazer um bom papel na rodada. Essa classificação deve ser feita baseando-se nos confrontos, na média de pontos de cada atleta, na regularidade do jogador e logicamente no seu feeling. Um item muito importante, que deve ser levado em conta na hora da comparação, é a sequência recente de pontos de cada jogador. Muitas vezes você está pensando em escalar um jogador que tem uma boa média de pontos, mas que não fez boas pontuações nas últimas duas ou três rodadas. Lembre-se, futebol é fase, é momento!

Colocadas as situações que precedem as suas escolhas, vamos falar agora de questões específicas para cada posição do seu time, do goleiro ao técnico. Devemos antes ressaltar um ponto importante: você deve escolher jogadores pensando nos critérios do Cartola, ou seja, jogadores que costumam se sair bem nos quesitos que dão pontos. Afinal, passe certo não vale nada, desarme não é roubada de bola, drible é apenas firula, e por aí vai.

Veja valorização cartola 

  • Francisco

    Gostaria de opiniões e escalações para melhorar meu time na minha liga, preciso de ajuda sou muito indeciso!
    Grato
    Francisco Queiroz

    • Christoffer Dias

      Ola Francisco, acabamos de atualizar o site com a seleção Bom e Barato e seleção para Mitar, e colocamos as dicas para a rodada 10, pode conferir.
      E divulga o site pra da uma força. Abraço!

  • Fernando
  • Vamos mitar novamente na rodada 11

  • Daniel Henrique Zabott

    Onde vejo a seleção da rodada 12?

    • Acabamos de postar a seleção para mitar e a bom e barato.