Como rastrear seu Android perdido ou roubado com o Encontre meu Dispositivo

Posted on Posted in Rastreamento

Há algum tempo, o a Google lançou um serviço para facilitar a vida dos usuários que perderam ou tiveram seus tablets ou smartphones Android roubados. Trata-se de um sistema de rastreamento que permite encontrar o aparelho — e que pode ser útil, inclusive, caso você tenha perdido o gadget dentro de casa.

Por meio de um mecanismo bem simples, no qual você deve apenas se logar em sua conta Google, é possível ter uma ideia do local em que se encontra o dispositivo. Mesmo que ele não esteja com o GPS ativado, a ferramenta é capaz de rastrear e obter a localização do gadget, mesmo com uma pequena margem de erro.

Nas dicas a seguir, ensinamos como ativar esse recurso da Google. Mas, primeiro, vamos mostrar como deixar seu aparelho rastreável – algo essencial para que a localização funcione quando o tablet ou celular desaparecer.

Ativando o Gerenciador de Dispositivos Android no smartphone/tablet

1. Abra as configurações do aparelho e encontre Configurações

2. Na tela seguinte, vá em segurança e Encontre Meu Dispositivo

3. Coloque como ativado a opção de encontrar meu dispositivo

4. Mantenha a localização (GPS) sempre ligada. Com isso, você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu dispositivo remotamente. Este recurso é essencial para ao menos manter a segurança de seus dados quando o gadget é perdido ou roubado.

Rastreando seu dispositivo

1. Somente é possível rastrear um aparelho quando perdido ou roubado caso você tenha seguido os passos acima, antes do incidente. Depois que você já deixou seu aparelho rastreável para o Google, quando precisar encontrá-lo,acesse a página do rastreador de dispositivos Android.

2. Após fazer login, a próxima tela apresenta uma aba ao lado de um mapa. Note que, de início, o sistema informa que está tentando fazer conexão com o seu aparelho. Dentro de alguns instantes, caso ele consiga estabelecer contato, as informações sobre o dispositivo aparecem na tela. É possível ver o nível de bateria, conexão de internet e a última vez que o aparelho foi conectado.

3 . Agora que seu aparelho foi encontrado, você pode escolher uma entre as três opções disponíveis:

  • Reproduzir Som – Se você perdeu seu aparelho dentro de casa, ative esta opção para que ele comece a tocar. Assim, você consegue ouvir o barulho de seu ringtone e encontrar o dispositivo;
  • Bloquear – Esta opção serve para bloquear o aparelho e redefinir a senha de liberação. O recurso é ideal caso você tenha perdido o gadget, mas sabe que existe a possibilidade de encontrá-lo;
  • Limpar – Esta opção irá apagar completamente todos os dados do seu aparelho e não há como voltar atrás. A função pode ser bastante útil caso você tenha perdido definitivamente seu tablet ou smartphone, ou então ele tenha sido roubado.

E assim você conseguiu rastrear seu aparelho Android para descobrir onde ele estava. Além disso, já sabe que é possível bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os seus dados à distância, evitando assim transtornos ainda maiores quando seu Android foi roubado ou perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *