Posted on Posted in Notícias
Viagem do Atlético-PR a Chapecó é cancelada novamente; jogo é adiado | atlético-pr | Globoesporte

Viagem do Atlético-PR a Chapecó é cancelada novamente; jogo é adiado

Furacão tenta pela segunda vez o voo até a cidade catarinense, mas condições climáticas impedem decolagem. Partida prevista para esta quarta-feira foi transferida para setembro

Por GloboEsporte.com, Curitiba

Jogadores chegaram a embarcar na aeronave fretada para ir até Chapecó, mas não há condições de voo (Foto: Jairton Conceição) Jogadores chegaram a embarcar na aeronave fretada para ir até Chapecó, mas não há condições de voo (Foto: Jairton Conceição)

Jogadores chegaram a embarcar na aeronave fretada para ir até Chapecó, mas não há condições de voo (Foto: Jairton Conceição)

O Atlético-PR não conseguiu viajar para Chapecó na manhã desta quarta-feira, na segunda tentativa do time ir à cidade catarinense para o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a partida está transferida para o dia 13 de setembro

A delegação chegou a embarcar em um voo fretado no aeroporto de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, mas as condições climáticas impediram que a aeronave decolasse.

O clube confirmou o cancelamento do voo na manhã desta quarta-feira pelas redes sociais e informou que as condições climáticas impediram a decolagem. O aeroporto de Chapecó está fechado para pousos e decolagens em razão da chuva e neblina na região.

Esta quarta-feira foi a segunda tentativa do Atlético-PR de viajar a Chapecó. A primeira aconteceu na tarde de terça-feira, quando o time chegou a decolar de Curitiba, mas não teve condições de pousar em Chapecó. Foi tentado outro pouso em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde também não houve possibilidade. Depois de cerca de três horas de tentativas, a delegação voltou a Curitiba pouco antes das 17 horas e retornou para a concentração.

O Atlético-PR tinha a possibilidade de ir de ônibus ainda na terça-feira, mas os jogadores do time pediram para ela não fosse realizada em razão da distância de 480 quilômetros entre Curitiba e Chapecó. Além da distância, a estrada entre as duas cidades é considerada complicada e que aumenta em muito o tempo de duração do trajeto.